Remo de Volta à Série A Após 31 Anos Deve Impulsionar o Turismo em Belém

    Após uma campanha memorável na Série B do Campeonato Brasileiro em 2025, o Clube do Remo conseguiu terminar a competição na 4ª colocação. A classificação final trouxe ao clube o direito de disputar a série A do certame em 2026, a 1ª divisão do campeonato nacional. Com grandes públicos no Estádio Olímpico do Pará - o Mangueirão - a torcida do clube paraense chamou a atenção do Brasil e virou manchete nacional ao longo do ano passado. O que deve impressionar ainda mais agora em 2026, na elite do futebol brasileiro, onde estão os 20 maiores clubes do país.

   Em um timing perfeito pós COP, sem deixar a peteca cair, as 19 rodadas da Série A que serão disputadas em Belém prometem movimentar a capital paraense com o chamado turismo esportivo, trazendo um grande impacto direto na economia e setor turístico da cidade. O Remo enfrentará grandes equipes do cenário nacional, de diferentes regiões e com isso, alguns confrontos já começam a impulsionar excursões de outros estados para acompanhar os jogos no Mangueirão. Diversas caravanas já estão previstas para aterrissarem na capital paraense para acompanhar estes jogos que prometem lotar a cidade ao longo do ano. 

     A entrada do Remo na série A, consolida a ampliação do fluxo de turistas na cidade, já iniciado desde 2024 pré COP e potencializando em 2025 durante a realização da conferência mundial da ONU em que a cidade atraiu visitantes de todos os continentes, fazendo com que Belém entrasse de vez para o mapa mundial do turismo, como uma das capitais mais vibrantes do Brasil. Agora em 2026, esperam-se torcedores de grandes clubes do eixo Sul-Sudeste que deverão desembarcar na capital paraense. Serão diversos visitantes, não se limitando a milhares de torcedores, mas também desde a imprensa, a patrocinadores, equipes de transmissão e influenciadores esportivos, que movimentarão diversos setores da cidade, como hotéis, bares, restaurantes, serviços de transporte, entre outros. A expectativa é de ocupação elevada em hospedagens em toda a cidade, com maiores oportunidades para imóveis e estabelecimentos nas proximidades do Mangueirão nas semanas de jogos, replicando um fenômeno comum a outras capitais que também têm clubes na elite do futebol nacional.


Fonte: 

dol.com.br/esporte/remo/

oliberal.com/esportes/remo/

belem.com.br

Foto:

Instagram oficial do clube: @clubedoremo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Belém Pós COP30: O Legado das Obras e Novo Cenário Econômico

Com a Chegada das Gigantes BHP e Glencore, As 4 Maiores Mineradoras do Mundo Já Fincam Suas Bandeiras no Pará

Reservas Promissoras de Terras Raras no Pará