Petrobras Apresenta em Belém Oportunidades do Setor de Óleo e Gás no Estado

     A Petrobras pretende iniciar a exploração de petróleo nas bacias do Pará ainda em 2023. A empresa enviará à capital paraense uma comitiva que se reunirá nesta quarta-feira (01/02) com representantes do mercado de óleo e gás natural para apresentar oportunidades deste setor no estado para este ano. O evento acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA) e terá também como público alvo possíveis fornecedores e empresários do ramo. Na ocasião, serão apresentadas oportunidades geradas pelo setor e detalhados os requisitos para que empresas locais possam atender as demandas da estatal no estado. O encontro contará ainda com a parceira da Associação de Comércio do Pará (ACP), Centro das Indústrias do Pará (CIP), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) e Federação do Comério de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Pará (Fecomércio).    

    A programação será dividida em duas etapas. Primeiramente das 8h as 12h e na parte da tarde das 14h as 16h. Na parte da manhã ambas as palestras serão realizadas no auditório Albano Franco. A primeira será "Projetos Exploratórios na Margem Equatorial e Transição Energética" ministrada pelos representantes da Petrobras Rogério Soares Cunha (gerente geral de exploração), Ana Helena Rebelo Anaisse (coordenadora de exploração), Cezar Gomes Carneiro (consultor de exploração) e Raquel Campos Cauby Coutinho (gerente de mudanças climáticas). Na sequência será proferida pelo gerente geral de relacionamento com mercado fornecedor, Márcio Antônio Pereira Junior, a palestra "Como Fornecer para a Petrobras', voltada para empresas locais que têm a intenção de fornecer produtos e serviços para as operações da estatal no estado. Encerrando a programação do dia, a palestra 'Conexões para Inovação' será ministrada por Vinicius Maia de Jesus no Espaço Aperfeiçoar do IEL (Instituto Evaldo Lodi) também na FIEPA. O evento continua no dia seguinte na Associação de Comércio do Pará.

      A Margem Equatorial é extremamente estratégica para a Petrobras. Em um momento em que o Brasil ultrapassa os Estados Unidos na produção de petróleo offshore e a estatal almeja colocar o país na liderança mundial deste tipo de produção até 2025, contribuindo com 23% da produção global. Para o estado do Pará, será um grande momento para sua economia, uma vez que o estado terá um papel altamente estratégico na produção nacional de petróleo e receberá bilhões de reais em investimentos. Gerando grandes receitas para o estado, milhares de empregos diretos e indiretos, além de negócios na região. O início da exploração de petróleo deverá firmar o PIB do Pará entre os maiores do Brasil.


  Fonte:

fiepa.org.br

clickpetroleoegas.com.br

petrosolgas.com.br


Por: Bruno Fernandez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3ª Maior Mina de Ouro do Brasil Está em Fase Final de Construção no Pará

Usina Termelétrica a Gás Natural Será Construída no Pará

Com a Chegada das Gigantes BHP e Glencore, As 4 Maiores Mineradoras do Mundo Já Fincam Suas Bandeiras no Pará